Brave adquire mecanismo de pesquisa para oferecer a primeira alternativa privada à Pesquisa Google e ao Google Chrome em dispositivos móveis e computadores

A Pesquisa Brave chega justamente no momento em que milhões estão migrando de plataformas de grandes empresas de tecnologia para soluções mais privadas e seguras

O Brave anunciou hoje a aquisição do Tailcat, um mecanismo de pesquisa aberto desenvolvido pela equipe que, anteriormente, foi responsável pelos produtos de pesquisa e navegador de privacidade da Cliqz, uma holding da Hubert Burda Media. O Tailcat será usado como a base da Pesquisa Brave. A Pesquisa Brave e o navegador Brave representam a primeira alternativa independente e privada do setor ao Google Chrome e à Pesquisa Google, que dependem do rastreamento de usuários em sites e têm 70% e 92% do mercado, respectivamente.

Na verdade, quase todos os mecanismos de pesquisa atuais são dependem ou se baseiam em resultados de grandes empresas de tecnologia. Já o mecanismo de pesquisa Tailcat é baseia-se em um índice completamente independente, capaz de oferecer a qualidade que as pessoas esperam sem comprometer a privacidade. O Tailcat não coleta endereços IP nem usa informações de identificação pessoal para melhorar os resultados de pesquisa.

A Pesquisa Brave será mais um produto com foco na privacidade da família Brave, atendendo a consumidores que exigem, cada vez mais, alternativas que priorizem o usuário em vez das grandes empresas de tecnologia. O navegador Brave teve um crescimento sem precedentes em 2021, chegando a mais de 25 milhões de usuários ativos mensais. Esse movimento foi semelhante à impressionante migração para o Signal, uma plataforma de mensagens com ênfase na privacidade, depois que o WhatsApp anunciou uma mudança nas próprias políticas, exigindo o compartilhamento de dados com o Facebook..

A privacidade está ganhando cada vez mais espaço na mente dos usuários. O navegador Brave oferece as proteções rigorosas que os usuários exigem, e a Pesquisa Brave está sendo desenvolvida de acordo com os mesmos princípios:

  1. A Pesquisa Brave é privada: ela não rastreia nem cria perfis de usuários.
  2. A Pesquisa Brave coloca os usuários em primeiro lugar: o Brave prioriza os usuários, não os setores de publicidade e dados.
  3. A Pesquisa Brave oferece alternativas: ofereceremos opções de pesquisa paga sem anúncios e pesquisa apoiada por anúncios. Estamos trabalhando para levar anúncios privados para a pesquisa, da mesma forma que fizemos com os anúncios para usuários do Brave.
  4. A Pesquisa Brave é independente: contaremos com contribuições anônimas da comunidade para melhorar e refinar a Pesquisa Brave. Antes dessa inovação, a produção de resultados de qualidade só podia ser alcançada por grandes empresas de tecnologia, que demoravam muitos anos e gastavam dezenas de bilhões de dólares para rastrear continuamente toda a web.
  5. A Pesquisa Brave é transparente: não usaremos métodos nem algoritmos secretos para influenciar os resultados. Exploraremos vários modelos de classificação aberta com curadoria da comunidade para garantir a diversidade e evitar a parcialidade dos algoritmos e a censura total.
  6. A Pesquisa Brave é integrada: ofereceremos a melhor integração entre o navegador e a pesquisa sem comprometer a privacidade, desde a personalização até a exibição instantânea de resultados à medida que o usuário digita.
  7. A Pesquisa Brave é aberta: não acreditamos em plataformas fechadas e, por isso, ofereceremos a tecnologia da Pesquisa Brave como base para outros mecanismos de pesquisa.

Com a Pesquisa Brave, os usuários podem escolher um mecanismo de pesquisa padrão que trabalhe em sintonia com o navegador Brave para oferecer uma experiência completa que respeite a privacidade. O Brave também explorará opções baseadas em blockchain e novos desenvolvimentos, inclusive para usos no setor de comércio eletrônico.

“O Brave cresceu significativamente no último ano, de 11 milhões de usuários ativos mensais para mais de 25 milhões. Esperamos ver uma demanda ainda maior em 2021, à medida que cada vez mais usuários exigem soluções que ofereçam privacidade de verdade para escapar das práticas invasivas das grandes empresas de tecnologia”, afirmou Brendan Eich, CEO e cofundador da Brave Software. “A missão do Brave é colocar o usuário em primeiro lugar, e integrar à nossa plataforma uma pesquisa que preserve a privacidade é uma etapa necessária para garantir que a privacidade dos usuários não seja violada para sustentar a economia da vigilância.”

“Estamos muito felizes que nossa tecnologia esteja sendo usada no Brave e que, como resultado, uma alternativa legítima e privada ao Google esteja sendo criada para cumprir as principais funções da web: a navegação e a pesquisa”, acrescentou Paul-Bernhard Kallen, CEO da Hubert Burda Media. “Como stakeholders do Brave, continuaremos envolvidos neste projeto empolgante.”

“A única maneira de combater as grandes empresas de tecnologia e seu péssimo hábito de coletar dados pessoais é desenvolver um mecanismo de pesquisa robusto e independente, que preserve a privacidade oferecendo a qualidade que os usuários esperam. As pessoas não devem ser forçadas a escolher entre privacidade e qualidade”, declarou o Dr. Josep M. Pujol, chefe do projeto Tailcat. “A equipe está empolgada por trabalhar na única alternativa realmente privada de pesquisa/navegador que está disponível no mercado para bater de frente com as grandes empresas de tecnologia.”

O Brave já oferece uma plataforma de anúncios que preservam a privacidade, os Anúncios Brave, que já veiculou quase 3.000 campanhas publicitárias privadas em 200 países com grandes anunciantes como Verizon, The Home Depot, The New York Times, Progressive Insurance, Chipotle, PayPal, Amazon, Harry’s Razors, CBS e KIND Snacks. Recentemente, o Brave lançou um leitor de notícias que preserva a privacidade, o Notícias Brave, bem como um serviço de Firewall+VPN, e está testando o Brave Together, um serviço de videoconferência que preserva a privacidade. Com a adição da pesquisa com foco na privacidade, o Brave está expandindo ainda mais seu navegador, transformando-o em um superapp para dar aos usuários o controle que merecem sobre sua experiência on-line.

Os usuários interessados ​​em testar a Pesquisa Brave podem se inscrever na lista de espera em brave.com/search/.

Sobre o Brave:

O navegador rápido e orientado à privacidade da Brave Software, combinado com sua plataforma de publicidade digital baseada em blockchain, está reinventando a internet para usuários, editores e anunciantes. Os usuários têm acesso a uma experiência privada e mais rápida, com duração de bateria muito mais longa, enquanto os editores aumentam a participação na receita e os anunciantes alcançam uma conversão melhor. Os usuários podem optar por anúncios que respeitam a privacidade e os recompensam com o Token de Atenção Básica (BAT), um token semelhante aos programas para passageiros frequentes que pode ser resgatado ou usado para fazer doações ou contribuições a editores e outros criadores de conteúdo. A solução Brave é vantajosa para todos que têm interesse na web aberta e que estão cansados de ​​ceder privacidade e receita aos intermediários da ad tech. Atualmente, o Brave tem mais de 25 milhões de usuários ativos mensais e mais de 1 milhão de editores verificados. A Brave Software foi cofundada por Brendan Eich, criador do JavaScript e cofundador da Mozilla (Firefox), e Brian Bondy, ex-Khan Academy e Mozilla.

Para saber mais informações, acesse brave.com ou siga a empresa no Twitter @brave.

Esta página foi atualizada em janeiro de 2022. O nome do produto mudou para Notícias Brave.

Ready to Brave the new internet?

Brave is built by a team of privacy focused, performance oriented pioneers of the web. Help us fix browsing together.

close
close

Quase lá…

Você está a 60 segundos da melhor privacidade on-line

Se seu download não for iniciado automaticamente. .

  1. Baixar o Brave

    Clique em “Salvar” na janela que aparecer e aguarde a conclusão do download.

    Aguarde a conclusão do download (talvez seja necessário clicar em “Salvar” em uma janela que aparecerá na tela).

  2. Executar o instalador

    Clique no arquivo baixado no canto inferior esquerdo da tela e siga as instruções para instalar o Brave.

    Clique no arquivo baixado no canto superior direito da ela e siga as instruções para instalar o Brave.

    Clique no arquivo baixado e siga as instruções para instalar o Brave.

  3. Importar configurações

    Durante a configuração, importe favoritos, extensões e senhas do seu navegador antigo.

Precisa de ajuda?

Tenha mais privacidade. Em qualquer lugar!

Baixe o Brave para dispositivos móveis para ter privacidade em qualquer lugar.

Download QR code
Brave logo Clique neste arquivo para instalar o Brave
Clique neste arquivo para instalar o Brave Brave logo